Pesquisa de mercado

Grande parte do sucesso das organizações provém de dados que estas possuem sobre o ambiente de mercado, entre elas, sobre consumidores, preferências, tendências do setor, concorrência e outros.

Utilizando a ferramenta de pesquisa de mercado, companhias são capazes de testar novos conceitos e produtos, identificar problemas e oportunidades e obter uma amplitude maior de dados sobre seus consumidores e os mercados nos quais estão inseridas. Com essas informações, conseguem embasar com mais segurança e assertividade as decisões empresariais, de forma a minimizar riscos e potencializar seus ganhos.

A STANCE Assessoria e Consultoria Empresarial atua em parceria com seus clientes para prover informações relevantes sobre os seus negócios, de forma a aumentar suas vantagens competitivas e incrementar seus rendimentos. Entre outras, realiza pesquisas de mercado sobre produtos e de perfil e satisfação dos consumidores.

Nossa prática de Pesquisa de Mercado tem como foco os seguintes trabalhos:

  • Definição do problema e objetivos;
  • Planejamento da pesquisa;
  • Realização da pesquisa;
  • Tabulação de dados;
  • Análise de resultados;
  • Recomendações finais.